O TikTok desconectou o acesso aos usuários nos Estados Unidos no fim da noite de sábado (18), depois que uma proibição nacional passou a vigorar.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista à NBC News que pode liberar o aplicativo por 90 dias, mas isso só ocorreria depois da posse, marcada para o dia 20.
A mensagem com a qual os usuários se deparam é a seguinte:
“Uma lei que proíbe o TikTok entrou em ação nos EUA. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok agora”.
“Nós temos sorte pois o presidente Trump sinalizou que vai trabalhar conosco em uma solução para restabelecer o TikTok quando ele assumir. Fique ligado!”
A Apple e a Google retiraram o aplicativo de suas lojas de aplicativo para estar em conformidade com a lei.
Portanto, as pessoas nos EUA não conseguem mais baixar o TikTok em seus aparelhos.
Trump afirmou na entrevista à NBC News que ainda não havia tomado uma decisão final, mas estava considerando uma extensão de 90 dias do prazo, que se encerra no domingo, para que a empresa-mãe do TikTok, com sede na China, venda a empresa para um comprador não chinês ou enfrente uma proibição nos EUA.
“Acho que essa certamente seria uma opção que estamos considerando. A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feito, porque é apropriado. Sabe, é apropriado. Precisamos analisar isso com cuidado”, disse Trump.
“Se eu decidir fazer isso, provavelmente anunciarei na segunda-feira”, afirmou o presidente eleito.
0 Comentários