A Fundação Para Preservação da Fauna e Flora da Chapada do Araripe parceira da Rede Meio recebeu novas consignações para o serviço de retransmissão de sons e imagens em tecnologia digital. As primeiras autorizações foram para as cidades de Itaituba (PA), Brejo Santo, Tianguá, Ubajara e Brejo Santo (CE), Arcoverde e Garanhuns (PE) e Barra do Corda no Maranhão. Além dessas cidades a fundação aguarda a publicação de novas outorgas em outros municípios na qual há pareamento de canais reservados à entidade.
Desde o ano 2000 a entidade sediada em Araripina no interior de Pernambuco atua no segmento de rádios e através da geradora Sistema Timon de Radiodifusão na retransmissão de TV. Aqui no estado cidades importantes como Garanhuns e Arcoverde poderão ser cobertas com o sinal da emissora piauiense que atualmente é sucesso nacional. Outras cidades como Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Primavera, Bom Conselho, Buíque, Rio Formoso e São José do Egito receberão outorgas por meio do canal 27.
O blog em Destaque Aqui apurou que em algumas cidades há um impasse jurídico relacionado a geração de rede nacional. Mesmo a TV Meio não fazendo mais parte da rede Bandeirantes há mais de 10 anos, no sistema da Anatel consta que a Fundação Para Preservação da Fauna e Flora da Chapada do Araripe possui como rede a Bandeirantes e geradora a TV Meio. Como na maioria dessas cidades já existe consignação para a Band fica o impasse a ser resolvido pelas entidades e os órgãos competentes para então ser publicada as novas concessões que poderá abranger 19 cidades de três estados do nordeste.
0 Comentários